Ano passado, após muito planejamento, consegui ir à Disney, em Orlando/EUA, com minha família.
Foi uma viagem muito aguardada, pois os comentários que ouvíamos de quem já havia ido era que lá era a terra da magia, do encantamento, onde tudo parecia perfeito.
Ao chegar nos EUA e ir aos parques da Disney, me deparei com problemas: tudo muito caro (inclusive para o padrão americano - não vou nem comentar sobre o nosso querido e desvalorizado real), filas pra todo lado, o show no Castelo do Magic Kingdom, você fica em pé, na chuva. Durante o dia, um sol de rachar e você sofre... Isso sem contar que os brinquedos/atrações dos parques não são tão legais assim, os da Universal são melhores.
Apesar disso tudo, é um lugar super disputado e não vejo a hora de voltar.
E porquê isso acontece?
A Disney está sempre se reinventando, sempre traz atrações novas, e embora você fique nas filas para as atrações, você percebe que a própria fila é uma atração, estranho, mas há interações que te prendem e a hora passa sem você perceber.
Você interage o tempo todo com as filas, pois há um aplicativo no smartphone que lhe permite agendar atrações on-line. Mas, o que eu aprendi com minha visita à Disney, é que de fato, eles possuem falhas, como toda empresa, mas o atendimento das pessoas faz toda a diferença. E este atendimento, aliado a interações com a tecnologia (você pode agendar suas atrações preferidas com até 60 dias de antecedência - se ficar hospedado em um de seus hotéis, ou 30 dias de antecedência), isso me faz lembrar como aquele lugar é especial.
Como tem sido seu tratamento com seus clientes?
Você faz apenas o básico, como o PPRA, o PCMSO e o ASO?
O que você tem feito para encantar seus clientes e os fidelizar?
Uma gestão completa em SST transcende os documentos legais.
Pense nisso e encante seus clientes com seu atendimento e sua tecnologia.
SÉRGIO MIRANDA
Sócio proprietário DUOSS
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